Simpósios e Mesas Redondas
ImprimirImprimir     
Você está em: 
Simpósios e Mesas Redondas

Simpósios e Mesas Redondas

 

Nos Simpósios e Mesas Redondas os participantes devem abordar os temas em nível avançado, oferecendo a pesquisadores e profissionais, oportunidades para aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia.

Simpósio deve necessariamente envolver a apresentação de dados de pesquisas recentes, incluindo participantes, com título de Doutorado, que representem duas ou mais instituições.  Os simpósios serão compostos por três participantes que terão 20 minutos de apresentação cada. Deve ser reservado um tempo final para o debate e o tempo total não pode exceder a 1h30min. Os participantes apresentam contribuições complementares e relevantes para a Psicologia sobre um mesmo tema. Um dos participantes deverá ser indicado coordenador. A divulgação dos conhecimentos derivados de uma pesquisa isolada não se enquadra nessa modalidade e deve ser proposta em sessão coordenada ou sessão de painéis.

Mesa Redonda consiste na discussão de um mesmo tema sobre diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional, incluindo participantes com título de Doutorado, que representem duas ou mais instituições.As mesas redondas terão o mesmo número de participantes e as mesmas exigências feitas para os simpósios (instituições distintas, currículo adequado ao tema e tempo de apresentação).

FORMA DE ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS DE SIMPÓSIO E MESA REDONDA

 

As propostas de Simpósios e Mesas Redondas devem ser submetidas através de formulário próprio na página da Reunião Anual no site www.membros.sbponline.org.br.

No formulário deve constar:

1- Nome do proponente, com telefone e e-mail para contato.

2- Tipo e título da atividade proposta.

3- Área da Psicologia em que se insere a atividade.

4- Nome do coordenador e dos outros dois participantes seguidos de filiação profissional ou institucional e titulação;

5- Relevância do tema - O proponente deve encaminhar uma justificativa, informando a relevância, oportunidade da inclusão do tema na reunião e competência dos participantes para analisarem o tema. Salientar os avanços no conhecimento que a proposta pode representar.

6- Anexar arquivos em word dos resumos de cada apresentação conforme as Normas para Preparação de Resumos;

7-Todos os participantes devem ter o Curriculum Lates / CNPq atualizado para fins de consulta.

As propostas inscritas serão enviadas à Comissão Científica para análise e seleção.